O Grêmio retomou os treinos no CT Luiz Carvalho depois do empate com o Fortaleza. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi observou os reservas em um coletivo que contou com a presença do lateral-direito Fábio. A atividade é um teste para o retorno do jogador ao time. No fim da atividade, o elenco trabalhou cobranças de pênaltis.

Fábio torceu o tornozelo esquerdo e teve ruptura parcial do ligamento talofibular anterior na véspera do duelo com o Bragantino, que ocorreu no dia 7. Desde então, fazia tratamento para retornar.

O treino desta segunda teve um coletivo com os reservas que contou com a presença do lateral-direito. Este tipo de trabalho é o último teste para os lesionados confirmarem o retorno. Além de Fábio, estiveram no trabalho o goleiro Adriel e o volante Carballo, que ficou no banco contra o Fortaleza e convive com pubalgia.

A equipe reserva teve Adriel; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Carballo e Nathan; Galdino, Zinho e André. A outra escalação esteve recheada de jovens do time sub-20, como Nathan.

Fábio, lateral-direito do Grêmio, em treino — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Fábio, lateral-direito do Grêmio, em treino — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O lateral-direito João Pedro, em recuperação de lesão muscular, correu no gramado do CT gremista. O problema do jogador, considerado titular, foi confirmado no dia 28 de abril, após o empate com o ABC pela terceira fase da Copa do Brasil.

Os titulares no empate com o Fortaleza fizeram trabalho de recuperação física no vestiário do CT. O elenco tem mais o trabalho desta terça-feira antes do primeiro confronto com o Cruzeiro, às 19h30 da quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Grêmio ainda treina na manhã desta terça-feira antes do jogo de quarta.

Carballo e Gustavinho em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Veja também