Em um momento de turbulência no gol do Grêmio, Brenno tenta aproveitar a chance para deixar de ser promessa e ganhar a posição. O goleiro confia na qualidade e busca manter a calma para ter uma boa atuação neste sábado diante do Esportivo.

O gol tem sido motivo de preocupação na Arena. Vanderlei, então titular, perdeu a vaga para Paulo Víctor na final da Copa do Brasil. A aposta de Renato Portaluppi, no entanto, não surtiu efeito e o goleiro falhou na decisão contra o Palmeiras.

Acabou afastado e Vanderlei recuperou a posição diante do Ayacucho. Apesar da goleada por 6 a 1, o goleiro voltou a oscilar e falhou no gol dos peruanos. O técnico entendeu que era o momento de dar uma chance a Brenno, que luta para acabar com a desconfiança no gol.

– É uma oportunidade que todo o jogador quer. Jogar, ter uma sequência. O professor Renato sempre deixa claro que confia em todos no grupo. Procurei não fazer nada de diferente. Mantive o treinamento para estar preparado quando chegasse a oportunidade – afirmou o jovem de 21 anos em entrevista coletiva.

Natural de Sorocaba, Brenno tem três partidas pelo Tricolor. Foi lapidado na base do clube e, além de seguir os conselhos dos colegas, viu em Marcelo Grohe uma inspiração. O atual goleiro do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi o último a brilhar na posição, mas o garoto deixa de lado o momento de tensão no setor.

Brenno em treino pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Brenno em treino pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

– Marcelo, claro, é um ídolo da torcida, uma referência para quem sobe, por tudo o que fez. Mas não levo como peso. Tenho que entrar calmo e fazer o que apresento desde a base – destacou.

Com Brenno no gol, o Grêmio pega o Esportivo neste sábado. A partida, válida pela quarta rodada do Gauchão, será disputada às 20h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O Tricolor está em sexto com três pontos, mas só disputou uma partida.



Veja também