Foto: Vitor Geron

Para um volante de 17 anos que tem o espanhol Sergio Busquets como exemplo, o que pode ser melhor do que a notícia do suposto interesse do Barcelona? Victor Bobsin, que integra o elenco do Grêmio na disputa da Copa SP de Futebol Júnior, admitiu que é bom saber que um clube como o Barça acompanha seu futebol. Mas antes de sonhar com a Europa, ele quer brilhar no Tricolor.

– Fiquei sabendo [do suposto interesse do Barcelona], mas estou bem focado na competição. Deixei os assuntos fora de campo para o meu empresário e para o Grêmio resolverem. Meu objetivo é chegar no profissional e fazer uma história dentro do Grêmio para poder sair reconhecido pelo torcedor tricolor. Mas é sempre bom ver que clubes grandes gostam da gente – admitiu Bobsin, ao comentar a notícia veiculada pelo jornal Sport, da Espanha, no fim de semana.

O camisa 8 da equipe gremista que disputa a Copinha é um dos principais jogadores das categorias de base do clube. Bobsin foi titular da seleção sub-17 no último mundial da categoria e, se depender das referências para a posição, deve ter uma carreira de muito sucesso, seja no Grêmio, no futebol europeu ou na Seleção Brasileira.

– Eu sempre cito que gosto muito do Sergio Busquests, do Barcelona, que é um volante espanhol que tem muita tranquilidade e bom passe. Me espelho no Arthur também, meu companheiro no Grêmio e um grande jogador.

Na Copinha, o Grêmio de Victor Bobsin avançou para a segunda fase na liderança do Grupo 30, com duas vitórias e um empate. A equipe gaúcha espera a definição dos classificados do Grupo 29 para conhecer seu próximo adversário no torneio.



Veja também