Foto: Eduardo Moura

O planejamento do Grêmio para 2020 é a renovação de contrato do técnico de Renato Gaúcho. E, a julgar pela manifestação do executivo do clube, Klauss Câmara, a situação está próxima de se tornar realidade.

Depois da derrota do Grêmio para o Goiás, no Serra Dourada, neste domingo, o dirigente gremista foi questionado sobre a negociação para a permanência de Renato para o quarto ano consecutivo. E Câmara mostrou otimismo para que o acerto ocorra nos próximos dias.

– A negociação está em curso, tem sido conversado entre diretoria e representante. Acreditamos que na próxima semana a gente consiga finalizar tudo – destacou o executivo.

Renato Gaúcho e o presidente Romildo Bolzan iniciaram as conversas sobre o assunto durante a reta final da temporada, mas para ajustar diretrizes e conceitos para o próximo ano. Agora, o executivo trata com o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, a parte financeira e questões contratuais.

Apesar do otimismo do dirigente, não há ainda nenhuma reunião marcada para os próximos dias. O técnico gremista viajou para o Rio de Janeiro na última sexta-feira e, a partir desta segunda, estará nas aulas do curso da CBF para ter a Licença A para treinadores.



Veja também