O executivo de futebol, André Zanotta, revelou em entrevista a SporTV nesta sexta-feira, que o Grêmio fará todo o esforço para manter o elenco tricampeão da Libertadores. Apesar das dificuldades financeiras e de manter jogadores campeões de competições importantes, a expectativa é de manter uma base para 2018.
“A situação financeira do Grêmio não é tão ruim, mas também tem dificuldades. Temos que aproveitar o bom momento, já que percebemos que muitos atletas que procuramos têm interesse em jogar no clube. O Grêmio atrai jogadores. Estamos, com muito cuidado, trabalhando para qualificar esse grupo que é muito bom, para que possamos fazer frente as competições de 2018, mantendo o nível de 2017”, declarou Zanotta.
O funcionário do Grêmio comentou ainda a estratégia de “abrir mão” do Brasileiro para conquistar o tricampeonato da América. Segundo o executivo, a intenção do clube é reforçar o grupo para ter um time auxiliar em condições de não repetir as derrotas sofridas na edição deste ano.
“Conseguimos manter o Renato, que é uma peça fundamental. Agora, precisamos de alguns ajuste. Trazer alguns jogadores para completar o elenco. Alguns estão saindo e outros podem ser que saiam. Vinhamos olhando o mercado e conversando com o Renato há alguns meses. Com a confirmação dele (como técnico), intensificamos ainda mais (a procura por reforços). Temos algumas coisas em andamento”, declarou o gerente de futebol.
Por outro lado, Zanotta crê na manutenção da base para 2018, apesar do assédio em Arthur e de interesses em Luan. “Impossível (manter a base) é uma palavra um pouco forte, mas é muito difícil. Claro, quando se perde um Arthur, para repor no mesmo nível é muito difícil. Também é complicado manter o elenco, pois ele é vitorioso e chama a atenção. Sabemos do assédio que os atletas estão recebendo. Então, é inevitável. Temos que trabalhar para dar as melhores condições para que eles continuem estimulados a seguir na boa fase”, revelou o dirigente remunerado.
Zanotta afirmou ainda que o Grêmio tem alguns negócios em tratativas, mas elas não devem se concretizar durante o Natal.