Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O torcedor gremista já pode respirar aliviado. Após momentos de preocupação com o meia Jean Pyerre, que deixou o gramado da Arena ainda no primeiro tempo contra o Guaraní, os exames do atleta realizados nesta sexta-feira não apontaram lesão e ele será relacionado para a partida contra o Vasco, pelo Brasileirão, neste domingo, às 16h, na Arena.

Pela sequência acumulada de jogos que vem tendo, a tendência é que Jean fique no banco de reservas no domingo, visando o confronto com o Santos, na quarta-feira, às 19h15min, pela Libertadores.

Ainda que tenha preocupado os torcedores, logo depois da vitória contra os paraguaios, o meia tratou de ir em suas redes sociais tranquilizar a torcida e garantir que estava tudo bem. “Domingo tem mais”, disse em trecho da mensagem.

Mais cauteloso, o técnico Renato Portaluppi na coletiva após os 90 minutos garantiu que a saída do meia foi preventiva, mas iria aguardar os exames. “Conversei com ele na saída de campo, ele estava com um desconforto e pediu para sair para que não se agravasse. Amanhã (sexta) ele fará o exame, e só aí saberemos se há lesão”, afirmou.

Com Jean Pyerre relacionado, o Tricolor deverá ter um time misto na Arena no domingo. O zagueiro argentino Walter Kannemann, que treinou normalmente nesta sexta-feira, pode aparecer entre os titulares. Kannemann não atua desde o dia 5 de novembro e precisa de ritmo de jogo para as quartas de final da Libertadores.



Veja também