A sina de lesões que assombra o Grêmio mais uma vez pode ser arrefecida. O lateral-esquerdo Bruno Cortez passou por exame de imagem nesta segunda-feira e não teve detectada lesão na panturrilha esquerda. Porém, seguirá tratamento especial.
No último sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Renato Gaúcho perdeu Cortez no intervalo por causa do desconforto muscular. Para evitar que a situação se agravasse, o treinador optou pela entrada de Juninho Capixaba na volta para o segundo tempo.
O lateral passou por exames na panturrilha esquerda ainda nesta segunda-feira, sem lesão detectada. Ele fará um tratamento especial até o jogo contra o Flamengo, na próxima semana, pela Libertadores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/c/P/8NnHecTcq3T5zeumRfMw/20190923165250-img-3179.jpg)
Bruno Cortez trabalhou na academia nesta segunda-feira — Foto: Lucas Bubols
O jogador se reapresentou normalmente no CT Luiz Carvalho e ficou na academia. Até a partida contra o Fla, na quarta-feira da semana que vem, o Grêmio tem dois jogos pelo Brasileirão. Primeiro contra o Avaí, nesta quinta, na Arena, e depois no domingo, diante do Fluminense, no Maracanã. O único atleta da posição no elenco atual é Juninho Capixaba.
O grupo tricolor retorna aos treinos nesta terça, no CT Luiz Carvalho, a partir das 15h. O confronto diante do Avaí está marcado para às 20h de quinta, na Arena. O Grêmio é sétimo colocado no Brasileirão, com 31 pontos.