Daniel Ahmed, 51 anos, ex-treinador do Sporting Cristal e atual responsável pelas categorias de base da seleção peruana, aponta Beto da Silva como um jogador de força, velocidade e com bom drible e acredita que o jovem renda mais como segundo atacante, atuando pelos lados.

Homem de confiança de Ricardo Gareca na seleção peruana, Ahmed vê em Beto da Silva um jogador com futuro promissor no futebol mundial. Presença constante nas convocações para seleções de base, o atacante é elogiada por sua versatilidade.

— Beto da Silva é um jovem que esteve conosco nas seleções sub-15, sub-17 e sub-20. É um jogador de alta competência com uma técnica apurada e com um grande futuro pela frente. Ele está crescendo muito nos últimos anos e seguindo assim será muito importante para o futebol internacional.

Além de participar das convocações de Beto da Silva para a seleção peruana, Daniel Ahmed treinou o atleta no Sporting Cristal, do Peru, e acredita que como segundo atacante ele renda mais. A empolgação de Ahmed com Beto da Silva é tamanha que em 2016 o treinador definiu o jogador como o futuro da seleção peruana:

— Ao meu ver, é um segundo atacante ideal. Ele faz gols, tem qualidade e pode jogar em mais de uma função no ataque. É o tipo de jogador que facilita o trabalho do treinador na hora de decidir onde utilizá-lo.

Fonte: Rádio Gaúcha



Veja também