(Foto: Eduardo Moura)

Ex-companheiro de Renato Portaluppi na década de 80, o hoje vereador Tarciso encaminhou um projeto na Câmara de Porto Alegre para tornar o treinador cidadão emérito de Porto Alegre. Nascido em Guaporé, o ídolo gremista deve ser homenageado durante a parada para a Copa do Mundo, se for aprovada no plenário.

Tarciso visitou Renato no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira, na reapresentação gremista após o empate pela Libertadores, na última terça. Queria dar um abraço e parabenizá-lo por conta do sucesso recente no Tricolor. E aproveitou para pegar a assinatura de Renato para que a homenagem seja feita na Câmara de Vereadores. O projeto precisa ser aprovado nas comissões internas e pelos vereadores.

– Aproveitei esta folga para dar esse abraço no Renato, como ex-atleta, por tudo o que fez pelo Grêmio, pelos títulos que ele vem conquistando para este exército azul. Estive com o presidente para fazer esta homenagem ao Grêmio também na Câmara de Vereadores. Vim ver com o Renato se ele assinava essa homenagem. Uma inveja boa, tentei ser treinador no Cerro e não consegui. Está fazendo um trabalho maravilhoso. Por tudo o que ele foi para o Grêmio. Vamos fazer esta homenagem ao Grêmio e ao Renato – apontou Tarciso ao GloboEsporte.com

Renato e Tarciso jogaram juntos na década de 80. Foram campeões da América e do Mundo juntos, em 83. Tarciso inicialmente era ponta direita, mas cedeu o espaço e passou para o lado esquerdo e até a jogar de centroavante com a entrada de Renato na equipe titular.



Veja também