
O Grêmio decidirá o Campeonato Gaúcho longe da Arena. A segunda partida será em Pelotas, na casa do Brasil, por conta da melhor campanha na competição. Por isso, a orientação expressa para os jogadores do Tricolor é simples: conseguir a menor vantagem que seja dentro da Arena, neste domingo, às 16h. O atacante Everton, inclusive, falou da “camisa pesada” gremista nos momentos de decisões.
Além do atacante, o centroavante Jael também concedeu entrevista. Pela decisão longe de Porto Alegre, o elenco está consciente de que precisa fazer valer o fator local no domingo. Como ocorreu na final da Libertadores, por exemplo, contra o Lanús, quando venceu por 1 a 0 na Arena e conseguiu, com bom futebol, repetir a vitória na Argentina. E, na quarta, entre as duas finais, o Tricolor vai encarar o Monagas, pela Libertadores, na Arena.
– A camisa do Grêmio é muito pesada nestes momentos de decisões. Esse título que a torcida coloca de Rei de Copas pesa muito. Quando chega, chega para ganhar, realmente. É muito importante levar uma vantagem, como o professor passou para a gente, seja pequena ou grande. Porque temos partida muito importante pela Libertadores, precisamos somar esses pontos – comentou Everton.
O discurso é de muito respeito ao time de Clemer e companhia, primeiro colocado da primeira fase do Gauchão. O Xavante não é campeão gaúcho desde 1919, quando fez a final com o próprio Grêmio após ser campeão citadino. Jael também falou sobre a necessidade de sair com a vitória na Arena.
– Se levarmos uma vantagem para lá, mesmo que seja pequena, é vantagem. Temos que procurar fazer em casa, já que o segundo é fora, fazer o nosso jogo, procurar ditar o ritmo. Acho que vai ser um jogo difícil, que foi a primeira final da história do Gaúcho, estava olhando hoje. O Brasil mostrou que vem forte, temos que respeitar. É importante sairmos com uma vanrtagem – completou Jael.
Tanto Jael quanto Everton retomaram os treinos nesta quinta-feira. Ambos foram preservados da segunda partida da semi com o Avenida, por conta da vantagem obtida em Santa Cruz de 3 a 0. O Tricolor treinará nas manhãs de sexta e sábado antes de iniciar a decisão.