Foto: Reprodução

Renato Portaluppi ganhou um a dor de cabeça e tanto ainda durante o primeiro tempo da partida do Grêmio contra o Bahia, neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão. Everton sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita, teve de ser substituído e vira motivo de preocupação não só dos gremistas, mas também do técnico Tite.

Ainda no banco de reservas, o atacante aplicou gelo no local. Ao deixar o gramado após o intervalo, afirmou em entrevista à reportagem do SporTV que o problema se tratava de uma “leve dor” e que preferiu sair de campo para evitar algo mais grave. O jogador será avalaido pelo departamento médico nos próximos dias.

– Senti uma leve dor no posterior. Optei por sair, para não piorar a situação. Espero que seja nada demais. Devo fazer exame hoje ou amanhã pela manhã. O departamento médico deve estar cuidando disso – disse o camisa 11.

Caso seja constatada uma lesão muscular, o atacante pode até ser desconvocado por Tite para os dois amistosos da seleção brasileira na Arábia Saudita, contra a seleção local, em 12 de outubro, e a Argentina, quatro dias mais tarde. A Seleção se apresenta para treinamentos no CT do Tottenham, em Londres, na segunda-feira, dia 8. Assim, o atleta já seria baixa gremista contra o Palmeiras, na próxima rodada.

Everton manifestou o problema já aos 43 da primeira etapa, quando tentou uma arrancada pela esquerda. Após ter a porta fechada pela marcação rival, o atleta logo levou a mão à coxa direita e desistiu da jogada. O atacante até tentou seguir em campo, mas foi substituído por Marinho.

No intervalo da partida, Renato Gaúcho também ganhou outra preocupação para a sequência de jogos decisivos na temporada. Marcelo Grohe, com um problema na perna, deu lugar a Paulo Victor. O goleiro já acusava desconforto no local no primeiro tempo, após uma cobrança de tiro de meta. O departamento médico do Grêmio deve se manifestar sobre os dois casos após a partida.



Veja também