Everton sai na frente na disputa pela titularidade no Grêmio

Atacante teve bom aproveitamento diante do Danubio e tem a confiança de Roger

25 de janeiro de 2016 - Às 12:25
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O garoto Everton está à frente dos demais companheiros da equipe por vaga na titularidade do ataque Gremista na temporada. Com boa atuação diante do Danubio e elogios por parte da direção e comissão técnica, o jogador sai na frente de Fernandinho, Pedro Rocha e Bobô para ser titular da equipe.

O técnico Roger falou sobre Everton:

– Eu provoco meus atletas e digo: “Ninguém quer a camisa? Ela está passando de um lado para o outro. Alguém pega, por favor”. Eu trabalho bastante com o Everton a vitória pessoal. Ele finaliza bem com a esquerda e com a direita. Quero que ele use a vitória pessoal no final do campo e que leve o adversário ao fundo para ganhar ângulo. Não adianta pegar e driblar com a direita, que vai acabar o campo. Ele está em desenvolvimento. Pode nos dar bastante. Acredito muito nele, como no Pedro Rocha e no Fernandinho – avalia o treinador.

Everton chegou ao profissional do Grêmio em 2014 quando foi lançado no Gauchão daquele ano. Voltou a base naquele mesmo ano e no ano seguinte esteve novamente no grupo principal ganhando chances com Felipão. No total, jogou 28 partidas e marcou cinco gols.



Veja também