De confiança renovada após decretar o empate do Grêmio com o Atlético-MG na última quarta-feira, na Arena, Everton garante que o Grêmio ainda pensa no título do Brasileirão. Mesmo que a distância para o atual líder Inter seja de oito pontos, o atacante mira vitórias nas rodadas que restam. E a próxima será justamente o Gre-Nal.

O Grêmio estava perdendo para o Atlético-MG desde o primeiro tempo, mas aos 39 minutos da etapa final Everton aproveitou um rebote e decretou o empate. O atacante tinha perdido espaço como a primeira opção vindo do banco, e até por isso, o gol marcado serve para aumentar sua confiança.

Foi o segundo gol de Everton pelo Grêmio, ele que chegou em troca com o São Paulo por Luciano. O primeiro foi em agosto de 2020, há quase cinco meses, na final do Gauchão, contra o Caxias.

– Foi um gol importante pelas circunstâncias que estava o jogo. Para mim tem uma importância grande também, estava sem atuar a alguns jogos. É sempre bom fazer gol, dá confiança – diz Everton.

Everton comemora gol do Grêmio contra o Atlético-MG pelo Brasileirão — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

Everton comemora gol do Grêmio contra o Atlético-MG pelo Brasileirão — Foto: Lucas Bubols/ge.globo

O resultado, porém, não foi dos melhores para o time. Afinal, o Grêmio se mantém em sexto lugar e está a oito pontos atrás do líder Inter. Sem contar que empatou 50% das rodadas que disputou. Ainda assim, o atacante diz ser possível conquistar o título brasileiro.

– Acredito que dá para pensar em título. Até porque temos alguns confrontos diretos, temos o clássico agora, jogo difícil. Se quiser brigar pelo título, temos que conseguir as vitórias que restam – projetou.

Com Pepê e Alisson à disposição, ambos devem ser mantidos como titulares para o Gre-Nal. Everton começará no banco de reservas e, se entrar, fará o seu primeiro clássico pelo Tricolor. Ele espera que termine com os três pontos conquistados.

– É o meu primeiro Gre-Nal. Quando cheguei, peguei o Covid-19 e não pude participar do clássico. Agora vou estar à disposição. Sei que é um dos maiores clássicos do Brasil, se não o maior. Esses jogos que o jogador gosta de jogar. Temos alguns dias para treinar, se preparar e se Deus quiser conseguir essa vitória – concluiu.

Everton e os demais jogadores do Grêmio se reapresentaram na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O elenco ainda trabalha sexta e sábado. No domingo, às 16h, ocorre o Gre-Nal 429 no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão.



Veja também