(Foto: Eduardo Moura)

De melhor time do Brasil a questionado. O Grêmio que outrora encantava agora sofre para conquistar os três pontos. O cenário decorre de os adversários terem aprendido a enfrentá-lo? Os tricolores acreditam que seguem com o domínionas partidas, mas admitem que há necessidade de caprichar no arremate.

Na quarta-feira, mais uma vez, os comandados de Renato Gaúcho penaram. Com um sistema defensivo compacto formatado por Abel Braga, os gaúchos ficaram no 0 a 0 com o Fluminense. Ao longo da partida, o time arriscou 21 vezes. Na tarde desta quinta, o assunto voltou à tona durante a entrevista coletiva. Everton acredita que os números apontam a produção, mas não escondeu que a pontaria precisa ser aprimorada.

– Infelizmente, a bola, às vezes, não entra. Eu tive uma chance, mas desperdicei. Não fizemos os gols, mas criamos, independentemente de o adversário vir retrancado. Precisamos ter tranquilidade e mais concentração na hora da finalização – analisou o atacante.

A igualdade foi a quarta em oito rodadas do Brasileirão por tal escore. Anteriormente, os gaúchos também saíram zerados diante de Atlético-PR, Inter e Paraná. Só o último fora da Arena. Casualmente, o duelo em que menos arriscaram (22 chutes contra o Furacão, 12 diante do Colorado e sete contra o Paraná).

– Se for ver, esses jogos que empatamos em casa tivemos chances, mas não conseguimos marcar. Falta um pouco mais de concentração na hora da finalização – acrescentou o jogador.

O assunto, porém, também impera no vestiário. Everton revelou que os jogadores discutem sobre a situação durante os treinamentos. E a igualdade com os cariocas pode atrapalhar no decorrer da competição.

– Nos cobramos muito dentro do grupo. Precisamos ter concentração porque são pontos que farão falta à frente. Deixamos escapar dois. A equipe do Fluminense não criou, não levou perigo. Tivemos chances, mas não soubemos aproveitar – finalizou.

Nesta sexta, o Grêmio tenta aprimorar a finalização. O trabalho está marcado para a parte da manhã. No início da tarde, a delegação viaja a Salvador. O duelo com o Bahia será disputado às 16h deste domingo, na Fonte Nova, pela nona rodada do Brasileirão.



Veja também