(Foto: Vinícius Costa/BP Filmes)

O Grêmio recebeu o Cruzeiro na Arena pela 20ª rodada do Brasileirão e ficou no empate de 1 a 1.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Jaílson, Maicon, Ramiro, Luan, Everton; André

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida indo para cima do Cruzeiro, buscando pressionar. Aos poucos, o Cruzeiro passou a sair mais e a pressionar a saída de bola do Grêmio, que encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Luan teve uma boa chance aos 23 minutos com Luan, mas o goleiro Fábio defendeu.

O Cruzeiro chegou no minuto seguinte em chute de Barcos, mas Paulo Victor defendeu. O Tricolor estava encontrando dificuldades para chegar ao ataque com uma saída muito lenta. Aos 33 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo e após cruzamento rasteiro para a área, Barcos chegou batendo e o goleiro Paulo Victor salvou.

O Grêmio respondeu logo na sequencia com boa chance, mas Ramiro não conseguiu concluir. O Cruzeiro estava melhor na partida, sobretudo tendo maior posse e chegando com mais perigo do que o time da casa. Paulo Victor salvou o Grêmio em cobrança de falta de Arrascaeta.

Aos 44 minutos, após bola alçada na área e desvio de Barcos, Bruno Silva acertou um chute de rara felicidade para abrir o placar. O Grêmio teve a chance do empate aos 46. Luan cobrou falta e André apareceu livre na segunda trave, mas cabeceou para fora, perdendo grande chance.

SEGUNDO TEMPO
Diante de uma equipe mista, o Grêmio continuou em cima do Cruzeiro na segunda etapa. E, aos 14 minutos, foi recompesado com um belo gol de Everton, que limpou Léo e bateu sem chances para Fábio. O Tricolor continuou em cima tentando, mas esbarrando no sistema defensivo do Cruzeiro. A grande chance veio também no final da etapa. Egídio fez pênalti em Alisson. Luan foi para a bola, e Fábio, novamente, salvou o Cruzeiro com uma defesa de pênalti. O goleiro ainda iria brilhar no último minuto, quando Alisson chutou no canto e obrigou o jogador a fazer nova defesa.



Veja também