Everton marca após jejum de seis jogos e iguala Jardel na lista de artilheiros do Grêmio

Cebolinha chegou aos 65 gols pelo clube, assim como o ex-atacante gremista. Ele também empata com Luan entre os goleadores da Arena

29 de outubro de 2019 - Às 06:16
Nelson Almeida / AFP

Antes há seis jogos sem marcar, Everton reencontrou o caminho do gol na vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Botafogo, no domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O atacante chegou aos 65 com a camisa tricolor e se igualou a Jardel na lista de artilheiros históricos do clube. A dupla ocupa a 18ª posição.

Apenas Luan, com 77 gols, está à frente entre os jogadores em atividade pelo Tricolor. O técnico Renato Gaúcho marcou 74 vezes quando atuava pelo Grêmio.

Além disso, o Cebolinha empatou com Luan no ranking de goleadores da Arena. Ambos somam 40. Como o camisa 7 está praticamente fora da temporada para se recuperar de uma fratura em osso do pé direito, é provável que seja ultrapassado pelo companheiro.

Os maiores goleadores do Grêmio

  • Alcindo: 264 gols (1º)
  • Tarciso: 226 (2º)
  • Gessy: 214 (3º)
  • Juarez: 202 (4º)
  • Luiz Carvalho: 160 (5º)
  • Everton e Jardel: 65 (18º)

Everton renovou contrato recentemente, no início de outubro. O novo acordo deu valorização salarial ao atacante e o colocou no mesmo patamar de outros jogadores, como Maicon, Luan e Geromel. A direção do Grêmio, porém, não divulgou o valor da multa rescisória – antes, era de 80 milhões de euros (R$ 356,8 milhões, na cotação atual).

Neste ano, o Beijing Guoan, da China, tentou a contratação de Cebolinha por empréstimo com opção de compra. O Milan também fez uma oferta, considerada baixa pelo Tricolor. Outros clubes europeus, como Napoli, da Itália, e Atlético de Madrid, da Espanha, também fizeram consultas, mas não avançaram nas tratativas.

Revelado na base do clube, o atacante tem 254 partidas com a camisa do Grêmio e 65 gols – ele é o artilheiro do time, com 18 gols na temporada.



Veja também