Everton injeta “motivação a mais” com presença de Tite no Maracanã

Atacante do Grêmio também afirma que deve assinar renovação até 2022 nesta semana

14 de agosto de 2018 - Às 16:45

Depois de ser desfalque contra o Estudiantes na Libertadores, o atacante Everton voltará a ser titular na quarta-feira, no duelo com o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45, no Maracanã. Artilheiro do Grêmio em 2018 com 12 gols, o camisa 11 é observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira, que estará presente no estádio, e se diz motivado com a possibilidade de ser convocado por Tite.

A primeira lista de convocados do treinador após a Copa do Mundo da Rússia será divulgada na sexta-feira, para os amistosos nos dias 7 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, e dia 11, diante de El Salvador, em Washington.

Everton está no radar de Tite (Foto: Eduardo Moura)

Everton está no radar de Tite (Foto: Eduardo Moura)

Everton é um dos nomes avaliados na partida, além de Lucas Paquetá, do Flamengo, entre outros. O técnico estará pessoalmente no Maracanã. A observação, inclusive, foi adiada, já que profissionais da CBF iam para a Argentina ver a partida entre Estudiantes e Grêmio, pela Libertadores. Como o atleta teve um probelma muscular e não atuou, a missão da Seleção foi abortada.

– A presença dele te dá uma motivação a mais, não só a do jogo, que já é grande, mas uma motivação a mais, saber que o treinador da Seleção está olhando. Mas procuro deixar de lado e focar no Grêmio. A Seleção é fruto do que se faz no clube – comentou Everton em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.

Everton voltou e fez gol na goleada sobre o Vitória (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

O atacante também é assunto nas salas do CT Luiz Carvalho por outro motivo: sua renovação de contrato até 2022. Everton já tem tudo acertado com a diretoria gremista para seu novo contrato, com valorização salarial. O atual vínculo vai até 2020, em situação semelhante a do zagueiro Kannemann. O próprio jogador afirmou que a assinatura pode ocorrer nesta semana, mesmo com a viagem estendida ao Rio de Janeiro.

– Ainda não (assinei), mas está tudo acertado já, de ambas as partes. Creio que essa semana já podemos assinar aí. Espero que em breve. Pode ser hoje, pode ser no decorrer da semana, lá no Rio… – deixou no ar o atacante.

A provável escalação gremista contra o Flamengo tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero (Jailson), Ramiro, Luan e Everton; André. O Grêmio viaja no início da tarde para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo na quarta e permanece até sexta-feira. Vai direto para São Paulo, local do duelo com o Corinthians, no sábado, pelo Brasileirão.



Veja também