Everton inicia bem 2016 e ganha espaço no Grêmio

Jogador marcou gols em todas as partidas que disputou nesta temporada pelo Tricolor

6 de fevereiro de 2016 - Às 08:48
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O atacante Everton é um dos destaques do Grêmio neste início de ano. O jogador de 19 anos foi titular da equipe em todos os jogos na temporada e em todos marcou gols sendo um dos destaques do time. Evoluiu também de forma tática e matura nas mãos de Roger Machado.

Marcando em todas as partidas que disputou – Danubio, Aimoré e Brasil de Pelotas – o jogador é destaque e seu poder de finalização aprimorado já lhe coloca com três gols este ano, mais da metade do que fez em todo o ano passado, onde disputou 28 partidas e fez cinco gols.

Uma característica de Everton é que dificilmente ele busca contato ou cava pênaltis. Ele não tem vergonha de chutar para o gol e está sempre presente nas jogadas ofensivas.

Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

– Ele chuta, não tem vergonha de mandar na bandeira de escanteio, até porque não manda. Não tem nenhuma vergonha de errar, se arrisca. Naquele tapa contra o goleiro, qualquer um cairia. Ele tem instinto predador na área. Almeja o gol como o grande objetivo. Porém, inteligentemente, sai pelas beiradas, consegue fazer também jogadas, como a do gol do Luan – analisa o coordenador das categorias de base gremista, Júnior Chávare.

A evolução do atleta passa muito por Roger. O técnico do Grêmio esteve sempre cobrando o garoto em todos os treinamentos quanto a movimentação, passes e tudo mais que um atacante de ponta deve fazer.

Está com bastante confiança. As virtudes todos já falamos. O que fico feliz é de poder o ajudar a evoluir como profissional. Saber o momento certo do que fazer e na faixa de campo que fazer. É jovem, tem bastante a evoluir, mas tem me dado uma resposta interessante – comentou Roger.

Everton é o artilheiro do Grêmio em jogos oficiais na temporada junto com Luan – 2 gols.



Veja também