
O Grêmio estreou na Copa do Brasil 2018 diante do Goiás no Serra Dourada na noite desta quarta em partida válida pelas oitavas de final da competição e venceu por 2 a 0 sem grandes sustos. Os gols foram marcados por Everton e Luan, deixando o Tricolor com boa vantagem para a partida de volta.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André.
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida indo para cima do Goiás, tocando a bola no campo ofensivo e buscando achar espaços. O time da casa, no entanto, fechava bem os espaços e dificultava as ações do time Gremista.
Aos 10 minutos, Everton chutou de fora e o goleiro espalmou. Dois minutos depois, Madson fez bom cruzamento para Jael que até se abaixou para cabecear, mas mandou para fora, perdendo boa oportunidade. O Tricolor rondava a área do Goiás que tentava os contra-ataques, mas sem sucesso. O goleiro Marcelo Grohe praticamente assistiu a partida.
Aos 35, a melhor chance Tricolor. Maicon deu cavadinha e achou Everton livre na área, na cara do gol o atacante bateu e o goleiro Rangel salvou.

SEGUNDO TEMPO
A primeira chance da etapa final foi da equipe da casa. Logo no primeiro minuto, Giovanni arriscou de longe e Grohe espalmou, fazendo uma grande defesa. Mas, aos 2 minutos, Everton recebeu na entrada da área, deu um drible espetacular no zagueiro e na cara do gol estufou as redes do time goiano. Uma pintura de gol!
O Goiás chegou com perigo aos 15 minutos e em chute de dentro da área de Robson, a bola raspou o travessão. O time da casa passou a gostar do jogo, tentando chegar mais ao ataque. Aos 24 minutos, Luan brigou pela bola dentro da área e foi puxado, o árbitro marcou pênalti. O próprio Luan bateu e converteu, ampliando o placar.
Aos 27 minutos, Arthur recebeu passe na entrada da área e bateu de fora, o goleiro Rangel salvou. Aos 30 minutos, Grohe ligou contra-ataque, Luan arrancou livre e na cara do gol foi derrubado por Madison. Como era o último homem, o árbitro o expulsou.
O Tricolor tinha André, Alisson, Jael, Luan e Everton em campo. Renato queria definir a classificação já nesta partida e o time do Goiás estava entregue em campo. Apesar de trocar passes na intermediária do ataque, o Tricolor não encontrou espaços e o Goiás apenas se defendeu.