Mesmo com o futebol parado pela pandemia do coronavírus, alguns clubes europeus já começam a analisar nomes para a próxima janela de transferências. É o caso do Napoli, da Itália. Segundo o jornal Corriere dello Sport, o clube italiano analisa os nomes dos brasileiros Everton, do Grêmio, e Felipe Anderson, do West Ham, para substituir o espanhol Callejón, em fim de contrato e ainda sem acordo para a renovação.

De acordo com a publicação, Felipe Anderson é atualmente o favorito no clube italiano. O jogador de 26 anos revelado pelo Santos já teve passagem pelo futebol italiano, na Lazio. Outras opções citadas são Jeremie Boga, do Sassuolo, Milot Rashica, do Werder Bremen, e Idrissi, do AZ, da Holanda.

Everton volta ao radar do Napoli — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Everton volta ao radar do Napoli — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Everton já teve seu nome ligado ao Napoli na última janela de verão europeia. O atacante chamou a atenção após se destacar na conquista da Copa América de 2019 pela Seleção, mas o valor pedido pelo Grêmio pelo jogador é considerado alto. O jornal cita 30 milhões de euros (R$ 170,4 milhões, na cotação atual).

Nos últimos dias, Borussia Dortmund e Everton reafirmaram o interesse pelo camisa 11. Os clubes alemão e inglês mantêm contatos com representantes do jogador e não descartam uma investida. O contrato do Cebolinha com o Grêmio vai até 2023. A multa rescisória para o exterior é de 120 milhões de euros, mais de R$ 680 milhões.



Veja também