
O Grêmio recebeu o Flamengo na tarde deste domingo na Arena pela 32ª rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 1. O Tricolor saiu atrás no placar, mas após as substituições feitas por Renato o jogo mudou. Everton fez dois e Luan completou o placar após passe de Beto da Silva.
Com o resultado, o Grêmio chega ao 3º lugar com 54 pontos.
Escalação inicial: Paulo Victor; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael.
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada. O Grêmio assustou pela primeira vez só aos 14 minutos com chute de fora de Luan em que o goleiro defendeu. No entanto, o time do Flamengo passou a sair mais e melhorou no jogo, ficando mais ofensivo.
O Grêmio encontrava muitas dificuldades ofensivas e devido aos erros de passe, não conseguia chegar com perigo. O time do Flamengo gostou do jogo e teve mais finalizações, apesar de nenhuma claríssima chance.
O Tricolor melhorou no fim do primeiro tempo. Aos 40, Ramiro recebeu passe de Jael na área e bateu para defesa do goleiro. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final não poderia começar pior. Logo aos 2 minutos, em contra-ataque, Éverton Ribeiro recebeu cruzamento e de cabeça mandou no canto, abrindo o placar. Após o gol, o Grêmio se lançou ao ataque, mas sem muita organização e com dificuldades para penetrar na defesa do Flamengo.
O técnico Renato colocou Everton em campo aos 23 minutos. E a estrela do atacante brilhou. Aos 24, ele aproveitou cruzamento e desviou para as redes, empatando o jogo em seu primeiro toque na bola. Dois minutos depois, Everton aproveitou lançamento, invadiu a área e mesmo sem ângulo venceu o goleiro Muralha, virando o jogo.
Aos 36 minutos, Beto da Silva roubou a bola na lateral da área do Flamengo, ganhou da marcação e cruzou rasteiro para a área, Luan chegou livre escorando para as redes e marcando o terceiro gol.
O Flamengo acertou a trave aos 45 em chute de longe de Paquetá. A partida se encaminhou ao final.