Everton entra na mira do Manchester City

Atacante do Grêmio é observado por clube inglês desde as categorias de base

11 de dezembro de 2018 - Às 12:08
Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

A direção nega que existam propostas oficiais na mesa do presidente Romildo Bolzan Jr., mas elas devem começar a chegar em breve, ou pelo menos uma está a caminho e vem do Manchester City. O time inglês observa o atacante Everton desde a época em que o jogador atuava nas categorias de base e este ano enviou olheiros para acompanhar alguns jogo do Grêmio na Arena. A temporada exitosa do atleta fez crescer o interesse, e os ingleses estão dispostos a levá-lo para a Europa.

Everton já deu declarações recentemente de que deseja jogar no futebol europeu e deixou em aberto a possibilidade de sair na próxima janela. O jogador e seu estafe têm preferência pela saída no meio do próximo ano, já que dessa forma o atleta teria toda a pré-temporada no clube europeu. Diante disso, o Grêmio pode negociar o atacante agora e liberá-lo apenas em julho, a exemplo do que ocorreu com Arthur. O volante já tinha um acordo com o Barcelona no início deste ano, mas acabou se transferindo em julho.

A multa rescisória de Everton está fixada em 80 milhões de euros. O Grêmio tem 60% dos direitos econômicos do atacante. A negociação, no entanto, caso seja concretizada, alcançará valores mais baixos. Em agosto, Everton estendeu seu vínculo com o Grêmio até 2022.



Veja também