
As convocações dos técnicos Tite, do Brasil, e Lionel Scaloni, interino da Argentina, trarão dores de cabeça para Renato Portaluppi. Everton e Kannemann, convocados para suas respectivas seleções, desfalcam o time gaúcho contra o Santos, dia 5, e no clássico Gre-Nal do dia 9, pelo Brasileirão.
A seleção brasileira entra em campo nos dias 7 e 11, em amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em Nova Jersei e Washington, respectivamente. Já a Argentina enfrenta Guatemala e Colômbia, nos mesmos dias. O chamado acaba por trazer problemas justamente no clássico com o maior rival, atualmente dois pontos à frente do Tricolor, no dia do aniversário de Renato.
A vaga de Everton deve ficar entre Pepê, que foi utilizado nos últimos jogos, Alisson e Marinho. Já na defesa, a tendência é que Paulo Miranda seja o parceiro de Geromel. Bressan ainda se recupera de lesão muscular, mas até lá já deve estar à disposição do treinador e também é alternativa.
Até lá, o Grêmio encara uma sequência contra Corinthians, Cruzeiro, Atlético-PR, Estudiantes e Botafogo, em quatro partidas pelo Brasileirão e a volta das oitavas de final da Libertadores, no dia 28, na Arena.