(Foto: Eduardo Moura)

Artilheiro do Grêmio na temporada, Everton não vê cenário fácil para ampliar seus números no clássico Gre-Nal deste sábado, na Arena. Em entrevista após o treino da manhã desta sexta, o atacante afirmou que o grupo não se sente favorito para o duelo com o maior rival, mesmo em bom momento, e disse que as forças se equilibram quando o árbitro apita o início do jogo.

O Tricolor aterrissa no Gre-Nal após voar em céu de brigadeiro nas últimas semanas. A última derrota com time titular, inclusive, foi no clássico das quartas de final do Gauchão, por 2 a 0, no Beira-Rio. Desde então só foi superado quando esteve com os reservas, contra o Botafogo, no Brasileirão. Mas nada disso muda nada para o Gre-Nal.

– Para vocês (imprensa) somos favoritos. Mas para nós, não temos isso no nosso grupo. É um jogo diferente, é um clássico, na hora tudo se nivela, se iguala. São 11 contra 11 dentro de campo, do outro lado também tem jogadores de qualidade – destacou Everton. – É um jogo diferente, um clássico deste tamanho, o maior do Brasil na minha opinião, na hora do “vamo vê” as coisas se nivelam, são duas equipes grandes, não importa quem está melhor ou em um mau momento – completou o atacante gremista.

“Para vocês (imprensa) somos favoritos. Mas para nós, não temos isso no nosso grupo. É um clássico, tudo se nivela” (Everton)

O último Gre-Nal foi vencido pelo Inter em duas jogadas de bola parada. A primeira, em pênalti cometido por Bressan, em cobrança de escanteio, já para a metade final da etapa inicial. O rival sauda aquela partida como uma boa atuação, apesar da eliminação no Gauchão. Renato, após o jogo com o Goiás, afirmou que o elenco sabe que esteve abaixo do nível naquela ocasião.

– Faltou concentração no início da partida, entramos meio desligados e quase colocamos tudo a perder. Vamos focar, entrar bem concentrados e fazer o fator casa prevalecer – apontou o atacante.

O Grêmio não terá Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em sua vaga, a tendência é de Alisson na equipe titular. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André.



Veja também