O Grêmio recebeu o São José na noite desta quinta-feira pela 3ª rodada do Gauchão e venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols do artilheiro Everton. O Tricolor não teve grande atuação em equipe, mas mesmo assim foi muito superior e acertou a trave três vezes. Além disso, sofreu pouco defensivamente.

Escalação inicial: Vanderlei, Kannemann, David Braz, Cortez, V. Ferraz, Maicon, Lucas Silva, Patrick, Everton, Alisson, Luciano

PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Grêmio iniciou a partida no campo de ataque, mantendo a posse de bola e buscando espaços na defesa do time visitante. Aos 10, após boa troca de passes, Alisson bateu da entrada da área e o goleiro Fábio espalmou.

O Tricolor seguiu em cima, mas não conseguia criar chances claras de gol, apenas chutes de fora da área ou tentativas de jogadas individuais. O São José marcou gol aos 20 minutos, mas em impedimento.

O Grêmio não tinha inspiração e o time do São José estava tranquilo na partida. O Tricolor até assustou aos 44 minutos em chute de Everton, mas quem acertou mesmo o alvo foi Diguinho que em bonita jogada abriu o placar para os visitantes. Vaias na Arena ao fim do da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou pressionando o time do São José. Aos 6 minutos, após boa troca de passes, Maicon levantou na área e Everton cabeceou, mas acertou o travessão. Aos 11 minutos em jogada individual parou apenas no goleiro Fábio.

Aos 14, Alisson levantou na área, Everton desviou e Luciano chegou tocando na segunda trave, mas sem ângulo acertou o travessão. Mas aos 18 minutos, finalmente a bola entrou! David Braz cruzou e Everton subiu mais que a marcação para empatar a partida na Arena.

Aos 24 minutos, após boa troca de passes, Thaciano recebeu livre na entrada da área e bateu de primeira, mas isolou, perdendo ótima chance. O time do São José montou uma grande parede defensiva enquanto o Grêmio tentava de todas as formas penetrar na defesa para chegar a virada.

Aos 40 minutos, Everton invadiu a área e bateu no canto, mas o zagueiro salvou. Aos 42 minutos, após nova batida na trave, desta vez de Ferreirinha, Everton pegou a sobra e fuzilou o goleiro Fábio, virando a partida.

O São José já não tinha forças para reagir e o Tricolor assegurou a vitória na Arena.

Público pagante: 8.138
Público Total: 10.018
Renda R$ 303.788,00



Veja também