
O Grêmio recebeu o São Paulo na noite desta quinta-feira pela 15ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Everton. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 26 pontos, em 4º.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon, Cícero, Ramiro, Luan, Everton e Jael
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou ruim para o Grêmio, pois logo aos 3 minutos, após chutão para dentro da área gremista, Geromel deixou passar pensando que Grohe ficaria bom a bola, mas o atleta do São Paulo apareceu na área e rolou para o meio onde estava Diego Souza, livre, empurrar para as redes.
O Grêmio estava com muitas dificuldades, mas aos poucos passou a chegar mais ao ataque e teve grande chance aos 14 minutos. Após boa trama, Everton tabelou com Jael e recebeu na cara do gol, mas demorou a definir e quando chutou o zagueiro salvou.
Mesmo com maior posse de bola, o Grêmio tinha dificuldades para criar chances claras de gol apesar de chegar com perigo. O problema era o domínio ou o último passe. Aos 45, em contra-ataque, Kannemann salvou o Grêmio em cima da linha. Mas, como quem não faz toma, tanta pressão e escanteios deram resultado. Aos 47, Maicon achou Everton na linha de fundo, o atacante gremista fez jogada individual e de dentro da área bateu rasteiro no canto, empatando o jogo.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, Diego Souza dominou na área e bateu, Marcelo Grohe fez uma grande defesa, salvando o Grêmio. O Tricolor era melhor apesar de o segundo tempo estar mais morno. Uma boa chance veio aos 10 minutos quando Leo Gomes dentro da área cruzou rasteiro e Jael por pouco não empurrou para as redes.
Aos 15 minutos, Everton recebeu na área, dominou, fintou, e bateu rasteiro no canto, marcando seu segundo gol e virando o jogo. Um gol com a cara de Everton.
O São Paulo passou a sair mais para o jogo, mas o Grêmio passou a jogar mais tranquilo e assim a controlar mais a partida. O time paulista não conseguia criar grandes oportunidades. Aos 40, após chute de Jael, o goleiro Sidão salvou.
No fim do jogo, o São Paulo pressionou o Grêmio, fazendo cruzamentos para a área e tentando o empate a todo custo, que não veio.