Everton comemora primeiro “hat-trick” e se coloca na briga por vaga de Barrios

Atacante entrou no segundo tempo e foi destaque na goleada do Grêmio sobre a Chapecoense

9 de junho de 2017 - Às 20:59
Foto: Lucas Uebel

Após entrar no segundo tempo e marcar três gols na goleada de 6 a 3 do Grêmio sobre a Chapecoense nessa quinta-feira, Everton se coloca na briga pela vaga de Lucas Barrios, que deixou o jogo com dores na coxa. O atacante ainda comemorou o fato de ter alcançado a marca de três gols em uma mesma partida pela primeira vez como profissional.

“Para todo jogador que faz três gols em uma partida a sensação é única. Não é todo dia que você tem essa oportunidade”, disse Everton, que lembrou que havia feito três gols em um mesmo jogo apenas na base.

Lucas Barrios ainda passará por exames, mas já é considerado desfalque certo para o jogo com o Bahia na próxima segunda-feira. Com Gastón Fernández e Miller Bolaños ainda fora de suas melhores condições, Everton pode aparecer no lugar do centroavante. Ele disse que sente à vontade para atuar como homem mais adiantado do time.

“Para mim jogar aberto ou centralizado tanto faz. Não só eu, mas o Pedro (Rocha) também tem uma boa movimentação. O Renato pede para a gente ali da frente não ficar muito em cima do zagueiro. Ele pede para ficarmos um pouco distantes para não entrar em impedimento. Eu ontem me posicionei no tempo certo para poder receber e fazer o gol” lembrou Everton, que admitiu que está mais confiante após os três gols.

“Não só eu como qualquer jogador da frente ganha confiança quando faz gol. O professor já optou por jogar comigo mais centralizado em outros jogos, acredito que darei conta do recado caso ele opte por mim”, projetou.



Veja também