Everton busca maior efetividade nas finalizações e vê concorrência “sadia”

Atacante considera grupo do Grêmio suficiente para brigar pelo título da Libertadores

22 de janeiro de 2017 - Às 13:05
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Uma das preocupações do técnico Renato Portaluppi no ano passado foi a dificuldade do Grêmio nas finalizações. Neste domingo, o atacante Everton afirmou que aprimorar esse fundamento tem sido a sua principal meta neste início de 2017. O jogador ainda tratou com normalidade a chegada de reforços para o ataque e disse que vê a concorrência como “sadia”

“O Renato desde o ano passado sempre procurava trabalhar em cima das dificuldades que a gente vinha tendo. Neste ano vamos procurar trabalhar ainda mais. Em algumas oportunidades no ano passado perdemos gols, agora é trabalhar para ser mais efetivo”, disse Everton.

Ao ser questionado sobre os novos reforços para o ataque, Jael e Da Silva, Everton afirmou que vê a concorrência como sadia para o clube. “É uma disputa boa, sadia e sempre respeitando o companheiro. Sabemos que todos vão ter oportunidade de jogar e que possa cada um ajudar o Grêmio quando tiver oportunidade”, analisou.

Everton ainda destacou que vê o elenco do Grêmio com força e experiência para brigar pelo título da Libertadores. “Eu vou jogar a minha terceira Libertadores. Penso que todos nós do elenco estamos preparados e com experiência para esse desafio que vamos enfrentar”, finalizou.

O elenco gremista trabalha em dois turnos neste domingo. Pela manhã, apenas atividades físicas foram realizadas. Os jogadores foram para o gramado do CT Luiz Carvalho apenas para realização de corridas. À tarde, o técnico Renato Portaluppi deve comandar um treino com bola.

Fonte: Correio do Povo



Veja também