Everton avalia partida diante do San Lorenzo: “A gente sabe da importância”

Jogador comentou sobre a pressão de jogar na Argentina, a importância e o estilo da arbitragem

14 de março de 2016 - Às 12:17
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Nesta terça, o Grêmio tem uma ‘decisão’ pela Libertadores. Diante do San Lorenzo, o Tricolor terá que somar pontos, principalmente após ter empatado com os argentinos em casa. A partida é de fundamental importância para o clube na sequência da competição continental.

O atacante Everton que briga por posição no time, comentou a pressão que o Grêmio irá passar no Nuevo Gasómetro, algo que já aconteceu na Libertadores, em 2014.

“A gente sabe da importância desse jogo. Tem a pressão mas nós estamos preparados e trabalhando para isso. Sabemos da dificuldade mas vamos jogar de igual para igual para conseguir a vitória”, diz o atacante Everton. “Estou me preparando tanto fisicamente quanto psicologicamente. Tive a oportunidade em 2014 em presenciar e sentir a pressão da torcida deles, sei como funciona. Estou procurando ficar bem tranquilo e concentrar no jogo”, destaca.

Para buscar um melhor resultado na Argentina e somar pontos, o garoto comentou que o Tricolor tentará diminuir os espaços e buscar não perder as chances criadas:

“Vamos procurar diminuir os espaços deles. Vieram aqui e nos surpreenderam. Tem que ter atenção nas bolas paradas que tivemos bastante dificuldade durante o jogo. Tiveram alguns jogos que a gente perdeu gols e não conseguiu decidir a partida. Estamos trabalhando para isso e qualificar a definição”, afirma o atacante.

Everton também lembrou que é necessário se adaptar ao estilo de arbitragem, que não está acostumado a marcar muitos faltas na Libertadores:

“Nessa competição o importante é somar pontos. A gente precisa muito da vitória assim como nosso adversário. Tem que aproveitar as chances que tiver para matar o jogo e trazer a vitória de lá. Tem a dificuldade do idioma na Libertadores. Nesse tipo de competição os árbitros estão cobrando poucas faltas. Na nossa equipe tem gente acostumada com isso, a gente esta deixando um pouco de lado as reclamações”, avalia Everton.



Veja também