Everton alerta para Ceará “embalado” neste domingo

Atacante comemorou convocação, mas lamentou desfalcar o Grêmio

22 de setembro de 2018 - Às 13:34
(Foto: Eduardo Moura)

Um Ceará não perdeu nos últimos quatro jogos. A última derrota foi justamente para o líder São Paulo, há quase um mês, por 1 a 0, no Morumbi. Este é o adversário que o Grêmio vai encarar neste domingo, às 11h, na Arena lotada.E o atacante Everton alertou hoje em entrevista coletiva para o bom momento da equipe comandada pelo técnico Lisca. “Um jogo difícil. A equipe vem embalada. A gente sabe que a posição na tabela não reflete o bom futebol que o time vem apresentando”, destacou.

O Ceará segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 27 pontos. E por isso busca pontos em Porto Alegre. Everton lembrou que o alvinegro do Nordeste já aprontou para um estádio lotado em uma manhã de domingo, fora de casa. “Ganharam do Flamengo fora. E do Corinthians (em casa). Mas vamos buscar a vitória”, disse.

Convocação

Everton comemorou mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Mas, assim como os demais companheiros, disse ter um sentimento misto de tristeza por desfalcar o Grêmio em um momento importante da temporada. O jogador não irá atuar contra o Palmeiras, no dia 14 de outubro, em São Paulo. “É muito difícil, o calendário é muito apertado. Na Europa, o campeonato para. (No Brasil) o futebol precisa saber conviver com isso. A gente fica feliz pela convocação por um lado, e triste por outro porque quer ajudar (o clube)”, afirmou.

Libertadores

O Grêmio ainda precisa confirmar a classificação diante do Atletico Tucumán, no dia 2 de outubro, na Arena. Mas a projeção de uma eventual semifinal da Libertadores é inevitável, já que a vantagem construída no 2 a 0 fora de casa foi grande. Questionado sobre quem preferia encarar, River Plate ou Independiente, Everton desconversou. “Não existe melhor adversário. Quem passar, tem qualidade. No tem que escolher. Quem quer ser campeão tem que ganhar jogos”, ressaltou.



Veja também