Artilheiro do Grêmio na temporada, o atacante Everton foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos de setembro da seleção brasileira. Aos 22 anos, o jogador comemorou a convocação ao lado dos companheiros, no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro, onde ocorreu o treinamento do Tricolor na manhã desta sexta-feira. O jovem creditou a lembrança a sua regularidade em 2018 e dividiu os méritos com os colegas de clube.
Os amistosos da Seleção ocorrerão dias 7 e 11 de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente. Assim, Everton desfalca o Grêmio contra o Santos, dia 5, e no Gre-Nal do dia 9, ambos os jogos pelo Brasileirão. O mesmo ocorre com o zagueiro Walter Kannemann, chamado pela primeira vez para a seleção da Argentina.
Desde 2014 no elenco profissional do Grêmio, Everton tem nesta temporada sua melhor com a camisa gremista. São 12 gols marcados, o mesmo número anotado em 2017 inteiro, e cinco assistências. Tornou-se o destaque do time e figura importante. Tem, também, renovação encaminhada até 2022, com valorização salarial. No vestiário do CT do Flu, acompanhou a convocação de Tite pela televisão com os companheiros, que fizeram festa ao ver o nome do atacante ser chamado por Tite.
– Em um primeiro momento, demora a ficha a cair, a gente vem trabalhando para isso, sabemos que fazendo um bom trabalho no clube, ganha oportunidade. Espero poder aproveitar da melhor maneira possível. (Os companheiros) estão brincando bastante, a gente fica muito feliz, eles tem muito crédito também por isso. A gente trabalha para isso, eles nos ajudam no dia a dia – comemorou Everton.
Assim que seu nome foi falado por Tite, o atacante recebeu uma série de ligações e mensagens o parabenizado e disse que vai “tirar o dia” para responder a familiares e amigos. Em 2018, Everton encontrou a regularidade de suas arrancadas e chutes certeiros. Passou a infernizar os zagueiros com o corte seco e finalização. Firmou-se como titular no ataque gremista e cresceu na frente da marcação ao ouvir os conselhos de Renato.
– O Léo (Moura) gritou ali, já apareceu meu nome e recebi várias mensagens, ligações. Agora vou tirar o dia para isso (risos). Venho em um crescimento muito bom desde o início do ano e mantendo a regularidade. Nos anos anteriores deixei a desejar nisso, a regularidade e boa sequência, que pude manter neste ano. O professor (Renato) procura passar tranquilidade para os homens da frente por ter sido atacante, diz que o desespero é dos adversários. A gente tem que crescer. E acho que nisso eu evoluí bastante, na parte tática também de recompor, acho que isso eu venho evoluindo também – analisou o atacante.
Everton será titular no próximo compromisso gremista, neste sábado, contra o Corinthians, em São Paulo. O atacante também viu o zagueiro Kannemann ser chamado para a seleção da Argentina.
Confira a lista de Tite
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo), Neto (Valencia).
- Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG).
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan)
- Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea)