
Em seu site oficial, o Estudiantes, adversário do Grêmio pelas oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira à noite, reproduz uma série de recomendações feitas pelo Consulado da Argentina em Porto Alegre. Entre sugestões relacionadas a passagens e dinheiro, a última fala sobre o horário ideal para chegar à partida.
“Que os torcedores se dirijam à Arena a partir do horário de abertura dos portões, não muito mais cedo porque a zona não é ideal”. Não há, no entanto, nenhuma explicação mais específica sobre as razões para que o entorno do estádio tenha sido descrito como “não ideal”.
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Estudiantes precisa apenas de um empate para classificar para as quartas de final da Libertadores. Se perder o jogo por 1 a 0, será eliminado pelo gol qualificado. Uma vitória gremista por 2 a 1 levará a decisão para a disputa de penalidades.