Estreia do Grêmio no Brasileirão será na manhã do dia 10/05; Entenda

30 de abril de 2015 - Às 21:03
A primeira rodada do Brasileirão irá marcar o início da competição e também de um teste da CBF. A partida do dia 10 de Maio válida pela primeira rodada acontecerá na Arena em Porto Alegre entre Grêmio e Ponte Preta e será às 11h da manhã.
Este horário já estava sendo realizado no Paulistão desse ano. A CBF fará mais testes e caso seja positivo, este horário poderá passar a ser fixo.
Originalmente, a partida estava marcada para as 16h.
A CBF pretende marcar ao menos um jogo por rodada neste horário.
O presidente Romildo Bolzan comentou sobre isso:
“Às 11h de domingo é melhor do que às 18h30 de domingo. Vejo de forma tranquila. O que passaram é que os clubes que quiserem fazer, seriam colocados na grade. O Grêmio é o clube que está mais crescendo no PPV. Onze da manhã é bom horário, na hora de fazer churrasco, tudo. Com a garantia da parte fisiológica, não temos objeção”, disse Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, à Rádio Guaíba.

O anúncio da CBF:


“O Campeonato Brasileiro da Série A 2015 terá uma novidade: será testado um novo horário para a partida de domingo, 11 horas. O primeiro jogo Grêmio x Ponte Preta será dia 10 de maio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A ideia é que pelo menos uma partida de cada rodada seja realizada no domingo às 11 horas. Esta iniciativa da nova diretoria da CBF passará por um período de testes.”



Veja também