“Estamos namorando, na fase de pegar na mão”, diz Denis sobre negociação com Lucas Leiva

Tricolor já apresentou proposta ao volante

8 de junho de 2022 - Às 08:47

O Grêmio admite publicamente a negociação para o retorno de Lucas Leiva. Embora tenha feito ressalvas sobre a questão financeira, o vice de futebol, Denis Abrahão, confirmou que as tratativas com o volante estão em andamento. O dirigente chegou a dizer que o clube e o jogador estão em uma fase inicial de namoro.

— Nós estamos conversando há algum tempo. Uma conversa inicial. Foi colocado por ele a intenção de voltar para o Grêmio. O Grêmio também demonstra vontade de que ele retorne ao clube desde que se adapte às condições financeiras que compactuamos com os demais profissionais. Nossa realidade é completamente diferente do passado e assim que estamos conduzindo o clube — declarou sobre a negociação.

Ao ser questionado sobre o que falta para um acordo, Denis despistou sobre condições do contrato, mas usou uma analogia para informar a situação das conversas.

— Estamos namorando, na fase de pegar na mão — afirmou.

Lucas Leiva encerrou o seu vínculo com a Lazio, da Itália, no final da última temporada europeia e está livre no mercado para assinar com qualquer clube. De acordo com informação do colunista de GZH Eduardo Gabardo, a proposta do Tricolor para o jogador é de um salário na casa de R$ 250 mil mensais até o final do ano, além de bônus em caso de acesso para a Série A, e novo salário, com aumento, a partir de 2023.



Veja também