“Estamos cedendo muito a posse de bola”, alerta Léo Moura

Lateral quer a volta das vitórias para Grêmio permanecer no G4

30 de setembro de 2017 - Às 18:24
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O experiente lateral Léo Moura acredita que o Grêmio tem tudo para encerrar a série de três derrotas consecutivas no Brasileirão se retomar o estilo de jogo que mantém a posse de bola. O jogador admite que a mudança na forma de atuar se deve a falta de jogadores que estavam com um bom desempenho no melhor período da equipe na temporada, mas confia que os companheiros que estão atuando darão conta do recado.

“Precisamos de um pouco mais de frieza e tranquilidade. Em certos momentos, estamos nos precipitando um pouco. Como o Brasil inteiro falou, é o Grêmio da posse de bola. Às vezes, estamos cedendo muito para o adversário. Coisa que não fazíamos antes. Talvez pela perda da característica de alguns jogadores. O Luan que segura bastante a bola. Estamos perdendo isso e temos que recuperar, pois faz a diferença dentro de campo”, declarou o lateral.

A 11 pontos do líder Corinthians, a um do Santos, segundo colocado, com um a mais do que o Palmeiras e três do Cruzeiro e do Botafogo, a meta de conquistar a competição foi deixada de lado momentaneamente. Enquanto existir possibilidade matemática, o clube seguirá sonhando, porém, o momento é de retomar os resultados positivos para se manter no grupo dos classificados para a principal competição sul-americana.

“Precisamos voltar a vencer. Não vencemos há alguns jogos e, atuando dentro de casa (temos que ganhar), mas, lógico, que vamos respeitar o Fluminense, que vem de derrota e perdeu três vezes na temporada para nós. Eles vão querer fazer de uma forma diferente e nós temos estamos defendendo a nossa posição”, afirmou Léo Moura.

O Grêmio enfrenta o Fluminense, no domingo, às 16h, na Arena. A partida contra o Barcelona de Guayaquil, principal objetivo do Tricolor no ano, ocorre no dia 25, às 21h45min, no Equador.



Veja também