Foto: Divulgação/Rosario

Grêmio ainda não desistiu da contratação do volante Damián Musto, do Rosario Central-ARG. Mas também já mapeia o mercado em busca de outros jogadores com o mesmo perfil do volante argentino caso não consiga concretizar a negociação, que se arrasta desde o início do ano.

A revelação foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Júnior após a vitória sobre o Botafogo, domingo, pela estreia no Brasileirão. Segundo o presidente, dentro do processo de reavaliação do elenco, o Grêmio manteve a ideia de contratar um primeiro volante, com perfil mais marcador. Por isso, ainda não desistiu de Musto, apesar da negociação complicada.

– (Buscamos) Alguém com o perfil do Musto, mais marcador, primeiro (volante). Não só nessa posição, em outras também. Faz parte. Poderá ser outro. Há outros jogadores sendo examinados, mas não encerrou. Ele só viria no final de junho. É um dos jogadores que continuam sendo avaliados, mas abrimos possibilidades de outros volantes – disse Romildo.

As conversar com o argentino foram abertas no início do ano, após a venda de Walace para o Hamburgo, da Alemanha. O Grêmio até chegou a um acerto com o volante, que deseja atuar no Brasil. Mas esbarrou na pedida do Rosario Central, que quer 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 4,6 milhões) para liberar o jogador.

Musto tem contrato com o clube argentino até junho de 2019, mas há uma cláusula que facilita a saída na metade desta temporada. Por conta disso e de sua idade – já tem 29 anos –, o Tricolor entende que o valor pedido pelos argentinos é acima do mercado.

A cúpula tentou até o dia 8 de março confirmar o acordo com os argentinos, data limite para a inscrição na fase de grupos da Libertadores. Só enviou a lista duas horas depois de ter certeza que o negócio não seria finalizado às vésperas da vitória por 2 a 0 contra o Zamora.

Revelado pelo Quilmes, Musto está no Central desde 2014. O volante de 29 anos é um dos pilares da equipe, que eliminou o Grêmio de Roger Machado nas oitavas de final da Libertadores do ano passado com duas vitórias – 1 a 0 na Arena e 3 a 0 em Rosario. O clube argentino reluta em liberar o atleta porque já negociou Giovani Lo Celso para o PSG e Walter Montoya com o Sevilla.



Veja também