Foto: Lucas Uebel

Em dos jogadores do time de transição que mais promete para o futuro do Grêmio, o atacante Dionathã prova que, se depender da confiança, em breve estará entre os titulares. Questionado sobre as inspirações que possui como jogador de futebol, o jovem de 19 anos tratou de afirmar que seu único espelho é ele próprio.

“Eu me espelho em mim, no Dionathã. Vejo nos vídeos o que errei, o que acertei e procuro melhorar”. (Dionathã, atacante do Grêmio)

Dionathã foi o escolhido pela assessoria de imprensa tricolor para a entrevista coletiva após o treino da manhã deste domingo, no CT Luiz Carvalho. Enquanto os jogadores que enfrentaram o Sindicato dos Atletas do RS em jogo-treino na sexta-feira ficaram em atividade na academia, o grupo que se apresentou há dois dias praticou corridas no gramado.

O atacante inclusive já mostrou as credenciais em algumas partidas da temporada 2017 pelo Grêmio. Marcou um dos gols da goleada por 5 a 0 sobre o Sport, no Brasileirão, na primeira vez que pisou na Arena pela equipe profissional. A partir deste ano, tentará se consolidar no time de Renato Gaúcho para seguir em frente no sonho da maioria dos atletas: jogar na Europa.

– Sempre almejei, primeiramente, chegar no profissional. Cheguei a brincar com meu empresário que no primeiro jogo que jogasse na Arena faria o gol. Graças a Deus, aconteceu contra o Sport. Espero agora me manter no clube, fazer história e almejo para o futuro estar, quem sabe, em um grande da Europa – decreta Dionathã.

O garoto atuou em oito partidas pelo clube gaúcho no ano passado, sendo uma delas pela Primeira Liga e as outras pelo Brasileirão, e marcou um gol. No começo desta temporada, deve ser titular na equipe alternativa que entrará em campo nas primeiras rodadas do campeonato estadual.



Veja também