O Grêmio fez na tarde desta terça-feira o último treino antes de encarar o Juventude, na quarta, no Alfredo Jaconi. Sob frio intenso em Porto Alegre, o técnico Tiago Nunes encaminhou a equipe para o duelo do Brasileirão ainda sem o goleiro Brenno e com chance para Darlan no meio-campo. Cortez voltou a figurar entre os relacionados, enquanto Léo Chú tem tendinite patelar no joelho direito.

O trabalho desta terça foi o primeiro após a confirmação da lesão muscular de Thiago Santos, que para de quatro a seis semanas. Lucas Silva foi o jogador usado por Tiago Nunes durante o empate com o Fortaleza, na Arena. Mas Darlan sai na frente na disputa.

Brenno, recuperado de Covid-19 e reintegrado no fim de semana, ainda não foi relacionado. Ele faz trabalho junto com a preparação de goleiros e física e ainda se sente muito cansado após as atividades, conforme boletim passado pelo clube.

Darlan, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Darlan, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Gabriel Chapecó defendeu até pênalti no jogo do último domingo, ganhou pontos como alternativa e segue no gol. Na defesa, sem Kannemann, suspenso, o técnico Tiago Nunes terá Paulo Miranda como titular.

O jovem Ruan, que foi a primeira alternativa no início do ano, ainda não foi relacionado após se recuperar de amigdalite e faz um trabalho específico com a preparação física antes de retornar.

Uma provável escalação tem Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Victor Bobsin e Matheus Henrique; Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza.

Alisson tem sido presença constante nos últimos treinamentos e faz transição para voltar a ser relacionado. Ele não atua desde o dia 22 de abril, quando teve uma lesão no tornozelo direito. No entanto, segue fora da equipe.

Maicon está em fase final de fisioterapia. O centroavante Churín também faz reta final da fisioterapia.

O Tricolor viaja para Caxias na noite desta terça-feira. Com apenas dois pontos ganhos, é lanterna do Brasileirão e tenta a sua primeira vitória na competição no duelo local.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Chapecó e Adriel
  • Laterais: Rafinha, Vanderson, Cortez, Diogo Barbosa e Guilherme Guedes
  • Zagueiros: Geromel, Paulo Miranda e Rodrigues
  • Volantes: Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan, Victor Bobsin e Fernando Henrique
  • Meias: Jean Pyerre e Jhonata Robert
  • Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Douglas Costa, Léo Pereira, Luiz Fernando, Ricardinho e Léo Chú.


Veja também