Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio retomou na tarde desta quinta-feira as atividades após a eliminação na Copa do Brasil. O técnico Roger Machado indicou a escalação para o jogo com o Novo Hamburgo, no próximo sábado, no Estádio do Vale, pelo Gauchão. O volante Villasanti participou normalmente da atividade e deve estar à disposição, enquanto Ferreira segue fora.

O paraguaio completará nesta sexta-feira o sétimo dia desde a concussão sofrida na pedrada do ônibus antes do Gre-Nal que acabou adiado. O Grêmio escalonou o processo de retorno do volante, que esteve em toda a atividade com o restante dos companheiros pela primeira vez nesta quinta.

Villasanti, inclusive, esteve entre o time trabalhado por Roger em um dos exercícios. Em área reduzida, praticamente em um espaço dentro da grande área, os 11 jogadores titulares precisavam trocar um número de passes antes de poder finalizar para o gol.

O time tinha Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Bitello, Rildo, Janderson e Diego Souza. O goleiro variava, mas será Brenno no sábado. Rildo está recuperado de pancada no tornozelo direito e não preocupa.

A tendência, portanto, é que essa seja a escalação. Ferreira ainda está fora dos trabalhos e apenas correu no gramado do CT Luiz Carvalho nesta tarde. O atacante deve estar fora ainda para o jogo de sábado. Gabriel Silva foi liberado por questões particulares e foi ausência no treino.

Depois desse trabalho, quem atuou por mais tempo em Mirassol deixou o campo rumo ao vestiário. Roger então comandou uma atividade de campo mais aberto, com nove jogadores para cada lado e Benítez como curinga.

Os times reservas tinham Adriel; Sarará, Rodrigues, Gustavo Marins e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti, Campaz e Elias; e Gabriel Grando, Lucas Kawan, Heitor, Bobsin e Frizzo; Fernando Henrique, Pedro Lucas, Vini Paulista e Wesley.

O treinamento começou com uma conversa de mais de 10 minutos de Roger com o grupo de jogadores no gramado. O técnico já manifestou preocupação com o peso que os fracassos recentes têm sobre os jogadores.

Outra ausência foi de Diego Churín, que foi suspenso por 15 dias pelo Grêmio por indisciplina. Estará fora dos trabalhos diários no CT gremista e não irá receber sua remuneração pelo período. O centroavante publicou um pedido de desculpas.

O Grêmio ainda treina na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho antes do duelo com o Novo Hamburgo, às 16h30 de sábado. O Tricolor é vice-líder do Gauchão, com 17 pontos. O líder é o Ypiranga, com 18, mas um jogo a mais.



Veja também