A tarde desta segunda-feira foi de trabalho para o elenco do Grêmio. O técnico Felipão comandou uma atividade com Maicon e Villasanti como novidades no meio-campo para o duelo com o Cuiabá, na quarta-feira, na Arena Pantanal, em jogo adiado da 5ª rodada do Brasileirão.

Os dois meio-campistas se juntam a Thiago Santos no setor e entram nas vagas de Lucas Silva e Jean Pyerre. Outra mudança certa na equipe é na defesa. Rodrigues deve ser o companheiro de Ruan para substituir Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O trabalho desta segunda encaminhou mudanças de Felipão na equipe. O técnico já havia deixado claro que poderia mexer em peças do time após a derrota nos acréscimos para o São Paulo, no sábado. Na entrevista depois do jogo, pediu mais mobilização do grupo.

Uma provável escalação tem Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos, Maicon, Villasanti, Alisson e Douglas Costa; Borja.

Villasanti deve começar o jogo contra o Cuiabá — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Villasanti deve começar o jogo contra o Cuiabá — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O zagueiro Kannemann ainda faz trabalho de transição e a princípio não estará à disposição do técnico. O centroavante Diego Souza tem participado de treinos com bola, mas ainda no início de sua retomada após lesão muscular.

Ferreira e Churín fazem atividades com a preparação física e devem evoluir nos próximos dias para a reincorporação ao elenco e ficar disponíveis.

O Grêmio ainda treina na manhã desta terça-feira e deve viajar no início da tarde para Cuiabá. Com 10 pontos, é o vice-lanterna do Brasileirão e está sete atrás do adversário da quarta-feira.



Veja também