O lateral-direito Victor Ferraz deve retornar ao Grêmio contra o Fortaleza, no sábado, no Castelão. Ausência do time titular na vitória sobre o Bahia, já estava liberado pelo departamento médico antes da partida e ficou fora apenas como uma precaução.

Além dele, David Braz e Maicon participaram do treino desta quinta-feira. O zagueiro, principalmente, deve estar à disposição para o duelo em Fortaleza. Braz não atua desde o segundo jogo com o Santos, pelas quartas da Libertadores, no dia 16 de dezembro. Mas já treina desde antes do jogo de quarta.

Victor Ferraz, lateral-direito do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Victor Ferraz, lateral-direito do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon não atua desde o primeiro duelo com o Santos, dia 9, e está recuperado de problema na panturrilha. Prestes a completar um mês sem atuar, ainda depende de uma avaliação aos trabalhos da semana para ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.

Ferraz, assim, volta na vaga de Vanderson, autor de um dos gols na vitória sobre o Bahia. O lateral sentiu desconfortos nos dois jogos com o São Paulo, pela semi da Copa do Brasil.

A provável escalação tem Vanderlei; Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

O trabalho desta quinta teve os jogadores que não atuaram na quarta além dos recuperados. O Grêmio ainda treina na manhã desta sexta-feira e viaja para Fortaleza.



Veja também