O lateral-direito Vanderson vai ser a grande novidade do Grêmio contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque. Nesta terça, o técnico Thiago Gomes trabalhou a equipe para o jogo e usou o jovem junto com Rafinha, mais avançado no setor ofensivo na equipe.

Assim, Vanderson deve atuar no meio-campo como ocorreu no treinamento. Conforme apurou o ge, aberto pela ponta direita. Assim, Douglas Costa atuará centralizado, com mais liberdade e menos obrigações defensivas.

No time sub-23, sob o comando de Thiago Gomes, Vanderson também atuou em outro momento como meio-campista em um tripé de volantes. O treinador, portanto, pode ajustar uma peça em campo e mudar a formação tática.

A provável escalação gremista tem Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.

Vanderson e Léo Chú em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vanderson e Léo Chú em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Gomes deixou claro depois do treinamento que haveria mudanças na forma de atuar, seja de peças ou mesmo em modelos de marcação e se posicionar em campo.

Dentro do grupo, a novidade é a volta de Pinares, que se reapresentou na segunda-feira após participação na Copa América com o Chile. Alguns nomes, como Lucas Silva, Paulo Miranda e Luiz Fernando ficaram fora da lista de relacionados.

Ferreira, Matheus Henrique, Kannemann e Rafinha estão pendurados e podem desfalcar o time no Gre-Nal da próxima rodada. O volante já é desfalque confirmado, pois se apresenta à seleção olímpica na quinta-feira.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Brenno, Gabriel Chapecó e Adriel.
  • Laterais: Rafinha, Vanderson, Diogo Barbosa, Bruno Cortez e Guilherme Guedes.
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann e Ruan.
  • Volantes: Matheus Henrique, Darlan, Victor Bobsin e Fernando Henrique.
  • Meias: Jean Pyerre, Alisson, Pinares e Jhonata Robert.
  • Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Douglas Costa, Léo Pereira e Ricardinho.


Veja também