O Grêmio encerrou a preparação para encarar o Fortaleza, no sábado, com um treino nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Apesar de trabalharem normalmente, Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza serão poupados e não viajam com a delegação nesta tarde para a capital cearense.

Conforme apurou o ge, o quarteto está bem fisicamente, mas ficará em Porto Alegre para treinar com os demais. Geromel e Maicon, que se recuperam de lesões, treinaram com o grupo. Ainda assim, a dupla também será poupada e não viaja.

Jean Pyerre não integra delegação do Grêmio que viaja para Fortaleza — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Jean Pyerre não integra delegação do Grêmio que viaja para Fortaleza — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Quem está de volta é o zagueiro David Braz. Ele não atua desde o segundo jogo com o Santos, pelas quartas da Libertadores, no dia 16 de dezembro. Mas já treina desde antes do jogo da última quarta-feira, contra o Bahia

Victor Ferraz volta na vaga de Vanderson, autor de um dos gols na vitória sobre o time baiano. O lateral sentiu desconforto nos dois jogos com o São Paulo, pela semi da Copa do Brasil, mas está recuperado.

A provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê; Diego Churín.

O Grêmio embarca para a capital cearense no início da tarde desta sexta-feira. O jogo contra o Fortaleza ocorre às 19h de sábado, no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho é quinto colocado na classificação, com 48 pontos.

Veja os relacionados do Grêmio:

  • Goleiros: Paulo Victor e Julio César.
  • Laterais: Victor Ferraz, Diogo Barbosa, Bruno Cortez e Vanderson.
  • Zagueiros: Rodrigues, David Braz, Paulo Miranda e Ruan.
  • Volantes: Darlan, Lucas Araújo, Lucas Silva e Matheus Henrique.
  • Meias: Pinares, Thaciano, Isaque e Robinho.
  • Atacantes: Pepê, Ferreira, Everton, Diego Churín, Alisson e Guilherme Azevedo.


Veja também