O técnico Tiago Nunes realizou nesta terça-feira um trabalho para montar o time titular do Grêmio para o jogo com o Santos, na quinta, na Arena. O comandante deve fazer mudanças na escalação e tem dúvida aberta no meio-campo, especialmente, para o confronto. Paulo Victor volta para o banco e Gabriel Chapecó deve começar no gol.

A atividade desta terça preparou a equipe titular para o duelo de quinta. O técnico gremista comandou ajustes táticos e tem feito testes nos últimos dias. Bobsin e Jean Pyerre são os postulantes ao espaço no meio ao lado de Thiago Santos e Matheus Henrique.

Bobsin entrou no intervalo do jogo com o Sport e foi elogiado pelo treinador na entrevista após a partida. Mas Jean também continua no páreo, até pela busca por um encaixe do time perdido no último mês.

Matheus Henrique segue na equipe ao lado de Thiago Santos — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Matheus Henrique segue na equipe ao lado de Thiago Santos — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Existe também a possibilidade de troca na ponta direita. Mas essa chance é mais remota. A tendência de momento é que Luiz Fernando siga na posição. Léo Chú e Jhonata Robert seriam as alternativas. Douglas Costa deve começar ainda no banco. No gol, Gabriel Chapecó deve ser o escolhido.

Uma provável escalação tem Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Bobsin (Jean Pyerre); Luiz Fernando (Chú ou Robert), Ferreira e Diego Souza.

No treinamento desta terça, Tiago Nunes orientou a equipe e fez trabalhos específicos com alguns setores. O meia-atacante Alisson participa de parte dos exercícios em sua transição para voltar após lesão no tornozelo.

O elenco ainda fará mais um trabalho, na tarde desta quarta-feira, antes da partida.



Veja também