O Grêmio encerrou a preparação para encarar o Brasiliense nesta quinta-feira pela Copa do Brasil. O elenco treinou pela manhã desta quarta, no CT Luiz Carvalho, e viaja à Brasília pela tarde. O técnico Tiago Nunes, que volta ao comando do time após a Covid-19, deve escalar força máxima.

A tendência é que Maicon volte ao time titular, após ficar no banco diante do Ceará e não ser relacionado contra Brasiliense e Santa Cruz. Se o volante sentir qualquer desconforto, Lucas Silva seguirá na equipe.

Reintregrados na segunda-feira, Rafinha, Ferreira e Diego Souza devem voltar ao time. Mas há remota chance de Vanderson e Ricardinho aparecerem como surpresas.

Escalação provável do Grêmio: Paulo Victor, Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert, Maicon, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho).

Tiago Nunes comanda treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Tiago Nunes comanda treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

A delegação do Grêmio embarca a partir das 16h30 desta quarta para Brasília, em voo fretado. A chegada está prevista para às 19h. O elenco retornará para Porto Alegre após o jogo.

Grêmio e Brasiliense se enfrentam às 15h30 desta quinta-feira, no Estádio Boca do Jacaré, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança às oitavas de final.



Veja também