O Grêmio se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, menos de 24 horas após vencer o Lanús na noite de quinta-feira, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. A tendência é de que o técnico Tiago Nunes repita a base da escalação para o jogo de ida da semifinal do Gauchão contra o Caxias, no domingo.

A delegação chegou a Porto Alegre no final desta manhã, almoçou no hotel e realizou exames de Covid-19. Às 16h os jogadores iniciaram as atividades no CT. Os titulares e quem atuou no mínimo uma hora em Lanús fizeram um trabalho na academia.

Os demais atletas foram ao campo. O início do treino foi sob comando do preparador físico Reverson Pimentel. Depois, os jogadores trabalharam a troca de passes.

Foi então a vez do técnico Tiago Nunes dividir o grupo à disposição em dois times e comandar um treino coletivo. Ao fim, os jogadores trabalharam jogadas de cruzamentos e finalizações.

Tiago Nunes comanda treino do Grêmio menos de 24h após vitória contra o Lanús — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Tiago Nunes comanda treino do Grêmio menos de 24h após vitória contra o Lanús — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Ao que tudo indica Tiago Nunes manterá a base do time que venceu o Lanús. O técnico aguardará o treino deste sábado, o último antes do jogo contra o Caxias, para definir o time, tendo em vista que alguns jogadores podem acusar alto desgaste físico de uma partida para outra.

É o caso, por exemplo, de Rafinha e Geromel. O primeiro tem revezado com Vanderson, que pode ganhar chance. Já o segundo retornou de lesão após cerca de três meses de recuperação. Assim, Rodrigues ou Paulo Miranda podem aparecer na zaga.

Uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel (Rodrigues ou Palo Miranda), Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

O elenco se reapresenta às 9h30 deste sábado no CT Luiz Carvalho. Assim, serão definido os relacionados que viajam logo no início da tarde para Caxias do Sul.

Grêmio e Juventude se enfrentam às 19h de domingo, no Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. A volta está marcada para o domingo seguinte, na Arena.



Veja também