O técnico Tiago Nunes comandou na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o último treino do Grêmio antes do duelo com o Lanús. A delegação viajoy para a Argentina no início desta tarde. O jogo ocorre na quinta-feira, às 21h30, no estádio La Fortaleza, pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

O elenco chegou ao CT às 8h, realizou os exames de Covid-19 e depois se reuniu numa sala para assistirem a análise, em vídeo, da equipe do Lanús. Com a atividade finalizada, os jogadores foram para o gramado realizar os exercício sob comando do preparador físico Reverson Pimentel.

Assim, Tiago Nunes e seus auxiliares dividiram o grupo em três equipes, das quais duas trabalharam atividades táticas sob comando do técnico. Já o outro time realizou jogadas de ataque, desde os cruzamentos até as finalizações ao gol.

Por fim, os 11 titulares treinaram a parte defensiva diante da equipe que realizou os treinos de ataque. Com o treino encerrado, os jogadores almoçaram e viajaram no início desta tarde para Buenos Aires.

Tiago Nunes comandou o último treino do Grêmio antes do jogo contra o Lanús — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Tiago Nunes comandou o último treino do Grêmio antes do jogo contra o Lanús — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

A principal novidade é o retorno de Geromel após mais de 90 dias afastado. Ele se recuperou de uma lesão no tornozelo e não atua desde o dia 24 de janeiro, na derrota no Gre-Nal.

A escalação está encaminhada. Rafinha entra na lateral-direita na vaga de Vanderson, assim como Diogo Barbosa na de Cortez. Ruan substitui Rodrigues, que cumprirá suspensão. Dos relacionados, Maicon também está de volta, mas será reserva.

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Não participaram dos trabalhos o zagueiro Kannemann, o meia Pinares e o atacante Pepê. O trio trabalhou exercícios de fisioterapia. Fora da lista de relacionados, jovens como Fernando Henrique, Victor Bobsin e Elias estão trabalhando normalmente. O meia Pedro Lucas tem um desconforto muscular nos últimos dias.

Grêmio e Lanús se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Sul-Americana. As duas equipes venceram na estreia e dividem a liderança da chave.



Veja também