O Grêmio encerrou na manhã deste sábado a preparação para a partida contra o Atlético-Go, às 19h deste domingo, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 8ª rodada do Brasileirão. O Tricolor terá time titular, mas com três desfalques: Maicon, Pepê e Victor Ferraz.

Conforme nota publicada pelo clube, os três desfalques fizeram apenas trabalho de recuperação muscular, na academia, com acompanhamento de fisioterapia. O trio é baixa devido a dores musculares.

Pepê, aliás, sentiu uma fisgada na coxa direita logo após marcar o gol de honra na derrota por 2 a 1 para o Sport, na última quinta-feira.

Matheus Henrique, no treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Matheus Henrique, no treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Assim, Renato deve repetir a base da escalação da última partida, com Jean Pyerre no lugar de Thiago Neves. O meia está em vias de ter seu contrato rescindido pelo Grêmio.

Escalação provável do Grêmio:

Vanderlei: Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; Diego Souza.

O Grêmio divulgou também o resultado dos testes para Covid-19 para a rodada deste fim de semana. Todos os atletas testaram negativo.

A delegação gremista embarca rumo a Goiânia no começo da tarde com 26 jogadores à disposição de Renato Portaluppi. O Grêmio enfrenta o Atlético-GO no domingo, às 19h, no Estádio Olímpico, pela 8ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 16ª colocação com um jogo a menos.



Veja também