O Grêmio já está no Rio de Janeiro e tem desfalques importantes para o duelo com o Fluminense, na noite de domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Maicon, com lesão muscular, e Lucas Silva, suspenso, deixam o meio-campo com opções escassas para o técnico Renato Portaluppi.

No elenco, Renato tem Darlan ou Thaciano para jogar ao lado de Matheus Henrique no Maracanã. Já Luiz Fernando e Robinho voltam a ficar à disposição. No entanto, não há definição por time titular ou reserva.

Uma provável escalação tem: Vanderlei (Paulo Victor); Orejuela, David Braz, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Pepê (Ferreira); Diego Churín (Diego Souza).

Maicon integra delegação do Grêmio no Rio, mas está fora de combate — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon integra delegação do Grêmio no Rio, mas está fora de combate — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os titulares atuaram três partidas em sequência. Como as quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para a próxima semana, é possível que haja preservações para o jogo com o Cuiabá.

Maicon integra o grupo mesmo lesionado. Geromel pode ganhar novo descanso, como ocorreu contra o Bragantino. Kannemann vai para a seleção argentina para os jogos com Paraguai, dia 12, e Peru, dia 17, pelas Eliminatórias, e, assim, deve começar a partida.

O Grêmio é o oitavo colocado na tabela com 27 pontos e um jogo a menos. O duelo com o Fluminense está marcado para as 20h30 de domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.



Veja também