O Grêmio fez na tarde desta quinta-feira o penúltimo treino antes da estreia na Série B. O técnico Roger Machado comandou atividade tática no CT Luiz Carvalho ainda sem Diego Souza. Rodrigues permanece na lateral direita e Elias será o titular no comando do ataque.

O treinador abriu toda a atividade nesta quinta e mostrou a escalação para a partida com a Ponte Preta, no sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli. Edilson ainda espera uma oportunidade na lateral.

Diego Souza não deve estar à disposição de Roger para a partida. O centroavante tem feito reforço nos treinamentos por conta da sequência de problemas musculares nas últimas semanas – o último foi edema muscular na coxa esquerda.

Provável Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Ferreira e Elias.

Rodrigues e Diogo Barbosa seguem nas laterais na estreia do Grêmio — Foto: Eduardo Moura / ge

Rodrigues e Diogo Barbosa seguem nas laterais na estreia do Grêmio — Foto: Eduardo Moura / ge

No exercício desta tarde, Roger separou três equipes com 10 jogadores de linha para uma atividade em campo aberto. Duas se enfrentavam em um coletivo, enquanto a terceira escalação fazia um exercício tático com o meio e o ataque em investida contra a defesa no outro campo.

As outras escalações

  • Time 2: Edilson, Heitor, Natã e Thiago Rosa; Thiago Santos, Gabriel Silva, Benítez, Janderson e Gabriel Teixeira; Ricardinho.
  • Time 3: Rodrigo Ferreira, Leo Gomes, Calegari e Cuiabano; Fernando Henrique, Sarará, Gazão, Varela e Frizzo; Kevin Quejada.

Diego Souza, Elkeson e Kannemann fizeram trabalhos físicos e correram no gramado do CT gremista. Os dois primeiros ainda passarão por uma série de atividades para recondicionamento, enquanto o argentino cumpre etapas da recuperação de cirurgia no quadril.

O Grêmio treina ainda na manhã desta sexta-feira e viaja para Campinas para a estreia na Série B. A partida ocorre às 16h30 de sábado, no Moisés Lucarelli.



Veja também